Deca e Camaco: uma parceria que já está gerando resultados

Deca e Camaco

Pedro é o gerente de compras em uma loja de acabamentos e já tem uma boa relação com alguns fornecedores, mas diversas vezes seus clientes procuram por produtos que não estão em seu catálogo. Com isso, eles acabam optando por procurar em outras lojas e as vendas são prejudicadas. Era o que acontecia antes da parceria Deca e Camaco.

Embora a história de Pedro seja fictícia, ela representa o que vivia Juceia, responsável pelas compras da loja. Ela precisava de um fornecedor que disponibilizasse os produtos que os clientes estavam solicitando que, no caso, eram os produtos da Deca os mais requisitados.

Os resultados da parceria, não somente atingiu as expectativas, como também as superou. Confira agora como isso ocorreu e quais decorrências do sucesso da parceria entre Deca e Camaco!

Como foi o primeiro contato da Camaco com a Deca?

A Camaco é uma loja de materiais de construção que atua no segmento há 15 anos, na cidade de Canarana, no Mato Grosso. Apesar de já trabalhar com algumas marcas, os clientes e os arquitetos da região, procuravam pelos produtos da Deca para obter maior sucesso nos projetos e aumentar a satisfação de seus clientes.

O desafio da loja era implementar produtos que eram requisitados para atrair e fidelizar os clientes. Em contrapartida, alguns clientes eram receosos em investir um valor maior para a aquisição de produtos.

Para atender aos pedidos, a loja resolveu entrar em contato com a Deca. Após explicar as necessidades para o setor de atendimento, foi realizado o cadastro enviado o primeiro pedido de amostras.

“Peguei o contato do 0800, a Flávia nos atendeu, prontamente fez o cadastro e já fizemos o primeiro pedido de amostras. Até agora, está muito bom. Ela sempre pergunta se temos alguma dúvida e está pronta para nos atender. Sem falar no material, que é outra coisa, o produto quase se vende sozinho”.

Como funciona a parceria Deca e Camaco?

A Deca é uma indústria que já atua no segmento desde 1947 e atualmente é considerada a maior fabricante de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser líder no mercado brasileiro e exportar para os quatro continentes. Todo esse know how faz com que a empresa seja muito mais do que um revendedor e se torne um parceiro para seus clientes.

Dessa forma, durante o atendimento são coletadas informações para que o cliente seja direcionado para produtos das linhas que mais tenham a ver com seu negócio. Entre os produtos revendidos pela Camaco estão as louças da linha Carrara e as torneiras da linha Tube e Polo, que se tornaram o carro chefe da loja. Eles já oferecem produtos da linha Unique (que tem um custo mais alto) também.

Visando oferecer serviços que otimizem os resultados dos clientes, a Deca também auxilia com materiais promocionais, itens de decoração e dá dicas para que a exposição no PDV traga o melhor resultado possível.

Quais foram os primeiros benefícios obtidos?

Fazer uma parceria com um fornecedor bem estabelecido no mercado e que disponibiliza sempre as melhores soluções, com certeza proporciona benefícios. Com a Camaco não foi diferente. Com os produtos no estoque, os clientes não precisavam mais se locomover até outras cidades para adquirir produtos específicos da Deca.

Agora o produto estava acessível e podia ser adquirido mais facilmente na cidade de Canarana. O relacionamento com os arquitetos da cidade também melhorou, uma vez que eles não precisavam mais ir até a capital para adquirir produtos mais requintados.

Mesmo quando os clientes fazem a comparação entre os orçamentos, o valor competitivo, aliado a facilidade de não precisar sair da cidade acaba fazendo com que ele realize a compra na Camaco.

Aos poucos, a notícia de que há um revendedor Deca na cidade se espalhou e cada vez mais clientes optam por adquirir produtos na Camaco. Como consequência, o faturamento da loja também aumentou.

Quanto ao desafio de apresentar para o cliente um produto com um valor um pouco mais elevado, é possível fazer isso apenas demonstrando a vantagem que pode ser obtida, seja ela o design, a durabilidade, o conforto ou os três elementos juntos.

“Quando você toca no nome da Deca, assusta um pouquinho, o cliente já acha que não dá conta. Mas a gente faz o orçamento para ele, compara com outras marcas que não têm tanta qualidade e o cliente percebe que a diferença de valor é muito pequena, dada a diferença de qualidade. A gente vem trabalhando nisso e está dando certo”.

Como o atendimento da Deca teve participação na otimização dos processos?

O atendimento realizado de forma eficiente e rápida por meio do telefone, e-mail ou WhatsApp surpreendeu a Camaco e e criou um relacionamento de confiança. A loja sabe que pode contar com a Deca em casos de dúvidas ou problemas.

“A pessoa que me atende, a Flávia, teve um bom relacionamento com a gente, nos deixou bem à vontade. Hoje, eu posso dizer que o relacionamento com a Deca está melhor do que com outras marcas com que venho trabalhando há 15 anos. Ligou ou chamou no Whatsapp já responde, tira dúvidas conosco e com os clientes. Essa parte do atendimento da Deca com os lojistas faz muita diferença”.

Além disso, agora o estabelecimento está passando por uma reformulação, para aprimorar ainda mais a exposição dos produtos. Mesmo com o showroom da matriz em espacial inacabado, a Camaco sabe que pode contar conosco para todo o apoio que for necessário.

Apesar dos produtos serem de ótima qualidade, caso algum problema ocorra, o cliente pode entrar em contato e ser bem atendido. Foi o que aconteceu quando um cliente da Camaco teve um problema com a instalação:

“Eu só tive uma questão, que não foi nem problema com o produto, mas com o cliente, que instalou a base errada (de outra marca) e quis adaptar ao produto da Deca. Prontamente a equipe da Deca ligou, explicou tudo em áudio para mim e eu os encaminhei para o cliente. Ainda assim, a cliente entrou em contato com a Deca mais uma vez para solicitar a assistência. No final, tudo foi esclarecido e ficou tudo bem. Este foi o único problema que eu tive até hoje. Quanto ao produto da Deca, até agora está tranquilo, sem problema nenhum”.

Viu como a parceria entre a Deca e Camaco foi vantajosa para os dois lados? A empresa sabe que pode contar com nossos produtos e serviços para entregar o melhor aos clientes. Este é sempre o nosso objetivo: o seu sucesso é o nosso sucesso.

Quer obter todos esses benefícios na sua loja? Entre em contato conosco para podermos encontrar as melhores soluções para você!

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